DIY

DIY – Transformando camisa masculina em feminina

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

O post de hoje é sobre customização. Vamos transformar uma camisa masculina velha em uma camisa feminina show de bola para você usar e arrasar!
Tenho certeza, que o seu irmão, primo ou namorado tem aquela camisa que não usa mais no armário guardada, então vai lá pegar ela e vamos customizar. E o melhor de tudo, só vamos utilizar uma tesoura. Quer coisa melhor?! Ganhar roupa nova sem gastar nadinha. Então vamos lá.

Materiais

1 tesoura
Camisas masculina
Régua
Caneta ou giz

Partiu customizar:

Camisa 1:

Pegue sua camisa e vire do avesso para o acabamento ficar melhor. Usando a régua e a caneta faça uma linha um pouco acima do peito (ideal que você meça no corpo por quando fizermos a tirinha ela vai descer um pouco, então não precisa ser tão embaixo).
A partir dessa linha nos vamos usar a tesoura para fazer as tiras, dê distancia de 2 dedos mais ou menos, não faça tiras muito finas pois na hora de puxar ela pode arrebentar. E assim você vai até o final da camisa. Eu tirei as minhas mangas mas vai da sua preferencia.
Depois de feita as tiras, eu recortei uns 5 dedos do comprimento pois como era uma blusa masculina ela era muito longa para mim e ficou assim:

Camisa 2:

Você vai virar sua camisa do avesso e faça um triangulo do ladinho da sua gola, a ponta do triangulo é onde vai ser o seu decote, então como na primeira camisa meça no corpo para ver onde fica melhor cortar. E então é só cortar esse triangulo. Uma dica você pode deixar a sua gola e ficar com um estilo diferente, no meu caso eu tirei a minha pois a camisa era muito grande e ficou muito estranha a gola. Então essa parte vai da sua preferencia.
Tirei os mesmo 5 dedos do comprimento como na primeira para ela ficar mais curtinha e dessa vez não tirei a manga mas fiz as tirinhas com a tesoura, dando espaço de 2 dedos e depois estiquei. E pronto! Olha como ficou:

 

E é isso pessoal!
Eu amei minhas camisas, ficaram lindas! E de camisas velhas paradas no armário se tornaram novas e com certeza vou utilizar muito.

Se você quer saber mais da customização tem um vídeo lá no canal mostrando todo o passo a passo, te espero lá, ok?!

Espero que vocês tenham gostado, deixa aqui nos comentários o que vocês acharam das camisas.
Até o próximo post :*

28 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga Nath por aí

Follow

Sobre mim

Siga Nath

Vamos lá, sou a Nath (meio obvio né rs), tenho 26 anos, casadíssima, adoro viajar, sou formada em design de interiores e nesse blog vou fazer o que faço de melhor: escrever! Vem comigo! #siganath

Booking.com