DIY

Veja como decorar aquela parede sem graça da sua casa

Oláá!

Sabe aquela parede? Aquela que quando a gente olha e diz “Tá faltando alguma coisa ali”, pois é.. eu tinha e me incomodava demais.

Cada pessoa tem a sua parede e a minha é aquela que fica atrás da cabeceira da cama. Eu pensei em várias coisas pra colocar ali mas nada ficava do jeito como eu queria, então olhando algumas coisas na internet me deu vontade de montar vários quadrinhos lá.

Eu vou mostrar o passo a passo e por fim eu mostro o resultado.

Vamos lá,

Passo 1:

A minha idéia era comprar quadros em mdf cru para que eu pudesse pintar com as cores que eu definisse, bom essa parte não foi muito fácil, a maioria das lojas não vendem mais esse tipo de quadros cru, quase todos já são pintados ou tem alguns detalhes, o que pra quem não curte o trabalho de pintar vale a pena mas não era o que queria.

Então eu procurei lojas de artesanatos que pudesse montar o quadro dessa forma, existem várias lojas de artesanato, só da aquela procuradinha 😉 Enfim eu achei na Lucas Vidraçaria em Santos, fiz o pedido dos tamanhos que eu queria e escolhi sem vidro mas isso também vai do seu gosto.

Nessa parte eu gastei em média 12 reais por quadrinho, vai depender dos tamanhos que você escolher

Passo 2:

Escolhi as imagens e os tamanhos de cada uma para cada quadrinho, nisso você pode usar a sua imaginação, escolher imagens que você goste, frases, paisagens e por aí vai.. Eu e meu marido somos viciados em filmes e séries então o tema dos quadrinhos foram nossos filmes e séries favoritos.

O bom desse passo é que você gasta pouquíssimo, eu fiz em casa mesmo então só gastei folha de sulfite e tinta da impressora.

Passo 3 :

Escolhemos as cores e compramos as tintas e rolos para pintar. Pode ser aquelas tintas para artesanato mesmo, só da aquela olhadinha se pode ser usada em madeira, se sim tá tudo certo e o rolo você pode comprar em qualquer papelaria

A tinta e rolo saíram na faixa de 20 reais tudo.

Passo 4:

Chegou a parte divertida, pintar! Pintei todos os quadrinhos com as cores escolhidas e deixei secar por 1 hora mais ou menos

Passo 5:

Eu comprei fitas para prender os quadrinhos na parede para não fazer furo, porém eu não queria aquela 3m tradicional verde porque eu precisaria tirar e colocar os quadrinhos quando fosse trocar a imagem e poderia estragar a parede de qualquer forma.

Então comprei a fita command velcro, você coloca uma no quadrinho e outra na parede e depois é só prender. A dica é você colocar na parede e no quadrinho e esperar 1h para junta-los.

Essas fitas costumam ser um pouco caras, eu comprei por R$18 o pacote e vinham 4 fitas.

Passo 6:

Coloque seus quadros na parede e aproveite!

Resultado:

Hoje é uma das minhas paredes favoritas de casa 😉

Espero que tenham gostado e se inspirem e façam ai na sua casa também.

Deixa seu comentário aqui se curtiu e se fez ou vai fazer também!

😉

3 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga Nath por aí

Follow

Sobre mim

Siga Nath

Vamos lá, sou a Nath (meio obvio né rs), tenho 26 anos, casadíssima, adoro viajar, sou formada em design de interiores e nesse blog vou fazer o que faço de melhor: escrever! Vem comigo! #siganath

Booking.com