Saga Ruiva

Saga ruiva – de morena à ruiva sem descolorir

Oláá!

Hoje eu vim falar da loucura que eu resolvi fazer no meu cabelo. Eu sempre fui muito apaixonada por cabelos ruivos e quando era mais nova pintei umas 3 ou 4x o meu cabelo de vermelho. Porém dificilmente eu conseguia mante-lo com uma cor boa, ele desbotava para aquele laranja sem graça e quando eu já não tinha mais o que fazer eu ia na farmácia e passava o preto por cima.

Já faz uns 4 anos mais ou menos que eu venho tratando meu cabelo, tentando reviver ele das várias cagadas que eu já fiz e em setembro de 2016 pintei meu cabelo de preto devido aos meus fiozinhos brancos que tanto me incomodavam.

O processo

Enfim, desde o começo do ano eu venho pesquisando formas de ficar ruiva mas sem danificar tanto meu cabelo, procurando qual tinta usar, uma forma de não descolorir meu cabelo..Tudo o que nós mulheres procuramos antes de fazer uma loucura dessa..

Pois bem, passei meses vendo videos, lendo blogs e post sobre melhores tintas e tudo mais.. e por fim cheguei uma conclusão básica: não iria pintar meu cabelo com tinta de farmácia. Nada contra se você pinta, mas como eu falei já tinha pintado outras vezes e normalmente só duravam 2 ou 3 semanas aquele vermelho bonito e isso quando pegavam no meu cabelo, pois com a maioria eu tinha que usar descolorante, o que eu queria fugir. Então foi a primeira decisão que eu tomei. Não pintar com tinta de farmácia.

Bom, fiquei aliviada, tomei uma decisão. Mas e agora? Qual tinta? Quais das profissionais são as melhores? Onde que eu encontro tinta profissional? E o mais importante, o quanto eu gastaria nessa brincadeira né?

Vamos por parte, a escolha da tinta foi até fácil.. como eu falei aí em cima eu pesquisei muito e vi vários posts e vídeos recomendando várias marcas de tintas mas fui selecionando os videos com os resultados que mais se aproximavam do que eu queria e assim cheguei a conclusão de que a tinta seria da marca Igora e numeração 8.77 que é a louro claro cobre extra.

Show! Escolhi a tinta. Onde eu compro? Pois é, gente! Escolher por não comprar tinta de farmácia é até fácil, o grande problema é ter um fácil acesso a tintas profissionais boas. Digamos que eu tive até muita sorte, achei aqui mesmo no meu bairro mas durante a minha busca ouvi em vários lugares que essa marca é bem complicada de ser achada.

Achado o lugar onde eu compraria, aparece a parte que nós menos gostamos né? que é a de gastar dinheiro. O preço dessa tinta é um pouco alto e ainda você tem que comprar por fora a água oxigenada pois a embalagem dela só vem o tubo com a tinta, diferente daquelas tradicionais de farmácia que nós estamos acostumadas. Enfim, o meu cabelo é longo e muito cheio, então no minimo eu iria usar 2 tubos e meio e mais 2 águas oxigenadas, essa conta resultou no valor de R$85,00. Um valor bem alto mas que eu sabia que valeria a pena por ser um produto de qualidade.

 O resultado

Pronto, tudo comprado e lá fui eu botar a mão na massa. Eu gravei todo o procedimento e postei lá no canal.

Se você foi lá ver o vídeo, viu que o resultado ficou muito bom. A minha raiz abriu até mais do que eu imaginava mas as minhas pontas devido a tintura preta que ainda estava no meu cabelo ficou bem escura ainda. Eu sabia que não seria tão fácil sair do cabelo escuro para o ruivo em 1x de coloração mas mesmo assim fiquei bem feliz com o resultado.

 

Igora 8.77

A tinta realmente é tudo que falam. Ela não ressaca nada o cabelo, apesar dela ser super laranja, na hora de limpar do rosto e da pia do banheiro e pente saiu super fácil, sem nenhuma dificuldade. Nas 3 primeiras lavagens senti sair muita tinta no banho mas depois disso nem aparece mais.

Ela rende bastante, como falei eu comprei 3 tubos mas acabei usando só 2 e meio e foi até muito. Com 2 tubos pintaria tranquilo todo meu cabelo.

Ela com 1 semana desbotou para um vermelho acobreado, o que eu adorei! Ela não deixa o cabelo super vermelho mas o cobre dá aquele charme. Eu amei!

Bom é isso! Agora faço parte da família ruiva e a partir de agora terão vários outros posts sobre isso aqui para vocês. Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam e se tem alguma dúvida sobre o procedimento.

Até a próxima!

Comentar

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga Nath por aí

Follow

Sobre mim

Siga Nath

Vamos lá, sou a Nath (meio obvio né rs), tenho 26 anos, casadíssima, adoro viajar, sou formada em design de interiores e nesse blog vou fazer o que faço de melhor: escrever! Vem comigo! #siganath

Booking.com