Viagens

Vamos à Ilhabela!

Olá pessoal,

Hoje eu vim falar sobre Ilhabela. Ela está localizada no eixo São Paulo – Rio, próxima de cidades como São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba no Litoral Norte de SP.
Distribuídas por 130 km de costa, as 42 praias de Ilhabela atraem mais de 400 mil pessoas no verão. Com 83% de área preservada por um parque estadual e muitas cachoeiras, o destino também é perfeito para caminhadas e banhos em meio à Mata Atlântica. Marcado por histórias e lendas de piratas, o mar que cerca o arquipélago é pontilhado por naufrágios, boa parte disponível para mergulhos.
E o canal formado entre a ilha e o continente tem os ótimos ventos que originaram o apelido de “Capital Nacional da Vela” para a cidade.

Existem diversos hotéis e pousadas na região, desde o mais simples até resorts de frente à praia, mas eu e meus amigos resolvemos alugar uma casa de temporada, que sairia mais em conta para todos e ainda economizaríamos na questão de comida. É uma ótima opção também, você pode rachar o valor da casa e da comida e fazer uma boa viagem no feriado gastando muito menos.
A casa ficava localizada ao sul da ilha, exatamente a duas quadras da praia do Curral. Então fizemos um ótimo negócio.

Para chegar na ilha você tem que passar pela balsa, o que pode lhe causa um pouco de transtorno pois em feriados, fins de semana ela pode chegar a 4 horas de espera, mas calma,não desanime! Você pode ir acompanhando tudo pelo site da dersa e também pelo twitter, o que facilita bastante a nossa vida.
Como fomos na véspera do feriado do dia do trabalho e calhando de cair no dia da greve geral estávamos com medo de pegar um baita transito, mas deu tudo certo e acabamos nem pegando fila na balsa. Outra dica, não sei se é sempre assim mas chegamos na balsa era mais de 23 horas, então pode ser que a noite o transito flua melhor por lá. Na volta pegamos espera mas também foi pouca, 30 minutos no máximo.
Outra dica, se você for pegar estrada a noite como nós, fiquem ligados que a estrada toda é praticamente uma serra, você vai subir e descer várias e várias vezes e em uma via de duas mãos, então vá preparado. Outro detalhe da estrada até lá é que é cercado por radares de 40km/h se você está indo da baixada Santista para lá, então mais um motivo para se manter sempre atento.

Chegando em terra firme, fique preparado para encontrar lindas paisagens por onde você andar. Como fomos de carro podemos percorrer boa parte da ilha e se deparar com lindas praias e paisagens maravilhosas.
Se você é daquelas pessoas que curtem natureza e ar livre, vá para Ilhabela. É um lugar em que você pode se desligar por alguns momentos do seu celular e só curtir a vibe do lugar. Falando em celular, lá o sinal é meio ruim então mais um motivo para você deixar o facebook de lado e só curtir o momento.

Não posso esquecer de dizer que lá em Ilhabela fica uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, que é a praia do Bonete. Infelizmente eu não conheci, pois é uma praia que só tem acesso pelo mar ou uma trilha pesadinha mas que fica na lista para a próxima vez, que com certeza vou lá para conhecer.

Conhecemos 3 praias acessíveis de carro que é a praia do Curral, que ficava próxima a casa em que ficamos como falei ali em cima, a praia da feiticeira e a praia da armação.
As três praias são muito bonitas mas a minha preferida foi a da feiticeira, é uma praia escondida, você precisa pegar uma trilha urbana, nada demais, para chegar até ela. E quando você chegar vai ficar de queixo caído, a paisagem de lá é de deixar qualquer pessoa encantada, a praia se divide com uma mini cachoeira, o que eu achei demais. E também tem um deck que dá pra você curtir o mar sem estar na areia. Muito lindo! Dica: Se forem para ficar bastante tempo é bom levar algo para comer, na praia não tem nenhum tipo de quiosque.
A praia do Curral me pareceu mais movimentada, tinha alguns quiosques e o mar estava bem tranquilo. Um bom lugar para levar as crianças.
E por fim a praia da armação, onde fica aqueles barquinhos parados. É bonita mas não boa para entrar na água, tinha vários tipos de madeira por causa dos barquinhos estacionados. E o vento lá é extremamente forte, incomoda um pouco.

Uma opção para a noite é ir até o centro. Lá existem várias lojinhas e vários restaurantes, a música ao vivo é ponto forte. Deixa a noite bem gostosa.

Quer saber mais sobre a viagem de Ilhabela? Tá tudo vlogado:

Eu curti muito Ilhabela, eu ouvia várias pessoas dizerem que era “Búzios de São Paulo” mas acho que ainda precisa evoluir muita coisa na parte turística mas é um ótimo lugar para visitar
Ultima dica: Levem repelente e anti alérgico, não é mito e não achem que as pessoas estão exagerando!

Espero que vocês tenham gostado, deixa aqui nos comentários se vocês conhecem Ilhabela ou pensam em conhecer e se gostaram das dicas 😉

Até o próximo post :*

 

40 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Que lugar lindo fiquei aqui babando com tanta beleza, o Brasil é um país lindo. Aqui no Brasil tem tanto paraísos que a gente nem conhece, Ilhabela é um lugar fantástico quantas praias lindas, só o Brasil pra ter essas riquezas assim, amei conhecer esse paraíso é uma boa dica pra passar umas férias, obrigada por compartilhar bjs.

  • Eu sou doidinha para visitar Ilhabela. Estou planejando ir nas minhas próximas férias, sua resenha e seu vídeo só me fizeram ter mais vontade ainda de visitar esse lugar paradisíaco.

  • Olá, tudo bem?

    Já tinha visto algumas pessoas falando de Ilhabela, mas não sabia tantos detalhes a respeito do lugar. Fiquei babando nas paisagens do lugar, me parece ser um lugar realmente lindo e que traz certa calmaria e paz para o coração, então a vontade de conhecer esse paraíso já é grande. Uma pena que o lugar nào seja todo desenvolvido para o turismo, acho que isso faz eles terem uma grande perda financeiramente. Adorei o lugar e as dicas, principalmente!

    Beijos!

  • Bem legal a dica, conheço Ilha Bela, porém não tive uma boa impressão. Mas quem sabe não ir novamente e aproveitar suas dicas? Abraços.

    • Sim, vá mesmo! No começo também não tive uma impressão boa mas conforme você vai conhecendo a cidade, você vai ver que é bom lugar para visitar.

  • Boa tarde, flor, como vai?
    Nossa que lugar maravilhoso é esse? que eu ainda nao conhecia!
    viajar é tao bom e quando vamos para lugar assim parece que tudo fica mais completo e todos os problemas de acaba naquele instante. amei conhecer ilha bela. beijos

  • Que lugar lindooo, quero muito conhecer! Eu amo praia, sempre que posso aproveito pra ir. E super legal o centrinho da cidade, é bom pra passear durante a noite. E que igreja mais fofa, já imaginei várias fotos nela ahaha seu vlog ficou muito legal também <3

  • ooi flor tudo bem eu adorei ler seu post pude conhecer um pouco sobre esse lugar e vendo seu video me fez me senti perto eu nunca fui a ilhabela na vdd nunca fui a praina nenhuma rs entao gostei mt do seu video

  • Ciao, ciao!
    Fiquei muito interessada por causa da história de piratas, quem sabe um dia eu não visite e as praias são muito bonitas pelas fotografias. Realmente um local muito bom para passar as férias com a família e os amigos! E a noite ir às lojas comprar umas lembrancinhas.

  • O seu post está muito lindo e bem informativo! Eu fiquei cheia de vontade de conhecer esse lugar! Vou conferir o vídeo agora!

  • Já fui muito perto, mas acredita que nunca fui para Ilha Bela apesar de ter muita vontade? Principalmente por passar pela balsa q eu animo, mas nao sabia que podia ter tanta espera! Quero muito conhecer essa praia do Bonete, pena que nao conseguiu fazer a visita la =( mas o seu passeio foi otimo! parece ter sido mto bacana. vou conferir o vlog

    • Foi sim, super bacana! A balsa dá uma desanimada mesmo mas se você der sorte pode não pegar fila nenhuma como nós!
      Espero que tenha gostado do vlog.

  • Ilhabela é um amor, sempre que posso tento fugir para lá e olha que não sou uma pessoa muito praiana hein. A que eu mais gosto de lá é a Ilha da Caveira, dá para fazer cada photoshoot magnifíco que fico apaixonada (e foi lá que quebrei minha câmera, mimimi). Mas gosto do Curral também, ótima para ficar lá conversando. E ainda quero visitar a Feiticeira. Ótimo post e vídeo, beijos.

  • Olá! Parece ser uma ilha paradisíaca e quem sabe um dia eu ainda viaje para o outro lado do Atlântico e vá conhecer esses sítios lindos pelo Brasil fora… Por agora resta-me ir vendo as imagens que vão sendo publicadas na net e ir sonhando! 😀

    De Portugal, 1 abraço do tamanho do mundo 😉

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    • Verdade, mas imagino que em Portugal também tem lindas paisagens. Um dia também irei conhecer por aí. Obrigada pela visita

  • Otima dicas. esse o roteiro é de Primeiras ! Ó timaDicas de Viagem. Eu amei o lugar meu sonho é conhecer este paraíso, eu já vi muitas pessoas dizem que este paraíso é um lugar bonito e tranquio parabéns! Bjo.

  • Olá.
    Amei a descrição da viagem e o vlog, você é muito carismática.
    Eu fui à São Sebastião uma vez e nossos planos era pegar a balsa e visitar ilhabela, porém no dia choveu muito e por este motivo a balsa foi fechada. Mas eu consegui aproveitar muito do centro de São Sebastião, que é realmente lindo.

    Beijos

  • Amei esse Post, viagem então amo muito, então ainda não conheço a Ilha Bela estou doido para visitar simplesmente que lugar lindo e imagem incrível, faça sempre post assim sobre viagens que eu amo muito e conhecer novos lugares… Parabéns

    • Ah muito obrigada! Também amo viajar! Se pudesse só vivia viajando kk mas o dinheiro não dá né, mas sempre vão ter post de lugares incriveis como esse! Espero que volte muitas vezes aqui!!

  • Ola tudo bem?
    Que lugar lindo é esse meu Deus, parabéns pelo video e pela resenha, muito bem escrita.
    Não fui ainda até ilhabela, mais imagino que seja um paraíso, muito lindo
    Beijos, blog encrespa

Siga Nath por aí

Follow

Sobre mim

Siga Nath

Vamos lá, sou a Nath (meio obvio né rs), tenho 26 anos, casadíssima, adoro viajar, sou formada em design de interiores e nesse blog vou fazer o que faço de melhor: escrever! Vem comigo! #siganath

Booking.com